13/11/12

Palestra Solidária em Comodoro - MT

Oi Pessoal, boa noite
Evento realizado em Comodoro - MT

Graças a Deus e ao empenho do comércio local, foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis no evento que contou com a participação de cerca de 400 pessoas. O temas da palestra foram Projeto de Vida & Educação Financeira. Parabéns a todos que participaram. Meus agradecimentos também à Rádio Princesa do Guaporé e à Rede Record pela cobertura maravilhosa do evento. Povo muito solidário em Comodoro. Parabéns a vcs.
Um grande abraço.



Oportunidade de Trabalho

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A Expectativa Suprema


   Olá pessoal, conforme tenho informado a todos em nossos treinamento de liderança, segue a carta A Expectativa Suprema, sempre achei muito interessante os padrões nela aplicados. Oriento que façam a impressão e dê a cada colaborador novato em sua empresa.


Caro colaborador,

Você foi contratado para cuidar de necessidades que consideramos urgentes. Se pudesse deixar de contratá-lo, teríamos tomado à decisão. Mas chegamos à conclusão de que precisávamos de alguém com sua competência e experiência e que você era a pessoa mais indicada para nos ajudar.

Nós lhe oferecemos um cargo e você aceitou. Obrigado!No seu trabalho você muitas ocupações: responsabilidades gerais, tarefa especifica, projetos individuais e em grupo. Também terá muitas chances de se sobressair e de confirmar que nos fizemos uma boa escolha ao contratá-lo.

Contudo, há uma responsabilidade da maior importância que talvez nunca lhe seja solicitada diretamente, mas que você precisara ter sempre em mente durante todo o tempo em que estiver conosco. É a Expectativa Suprema, que se resume no seguinte:

FAÇA SEMPRE O QUE TEM QUE SER FEITO, NÃO ESPERE QUE LHE PEÇAM. NÓS O CONTRATAMOS PARA FAZER UM TRABALHO, PORÉM, MAIS IMPORTANTE QUE ISSO, NÓS O CONTRATAMOS PARA VOCÊ PENSAR, USAR SEU DISCERNIMENTO E AGIR SEGUNDO O INTERESSE DA EMPRESA EM TODOS OS MOMENTOS.

Se não mencionarmos mais esse princípio, não considere que isso deixou de ser importante ou que nossas prioridades mudaram. É provável que nos deixemos levar pela pressão diária do negocio, pelas mudanças incessantes da operação e pelas atividades ininterruptas. Nossas praticas do dia-a-dia talvez deixem a impressão de que essa idéia não mais se aplica. Mas não se deixe enganar.Por favor, não se esqueça da Expectativa Suprema.

Tente fazer disto um principio orientador no seu trabalho, uma filosofia que esteja sempre com você, guiando constantemente seus pensamentos e ações.

VOCÊ TEM NOSSA PERMISSÃO DE AGIR NA DEFESA DE NOSSOS INTERESSES MÚTUOS.SE EM QUALQUER MOMENTO SENTIR QUE NÓS NÃO ESTAMOS FAZENDO A COISA CERTA – A COISA QUE VOCÊ ACREDITA QUE AJUDARIA A TODOS NÓS -, POR FAVOR, DIGA.VOCÊ DEVE EMITIR SUA OPINIÃO QUANDO NECESSÁRIO E DECLARAR O QUE NÃO FOI DECLARADO, DAR UMA SUGESTÃO OU QUESTIONAR UMA AÇÃO OU DECISÃO.

Isto não quer dizer que nos sempre concordaremos com você, nem que mudaremos necessariamente o que estamos fazendo, mas vamos querer saber o que você acredita que nos ajudaria a atingir nossas metas e propósito e criar uma experiência de sucesso mútuo nesse processo.Você deverá tentar compreender como (e por que) as coisas são feitas como são, antes de tentar mudar o processo de trabalho existente. Tente trabalhar com os sistemas existentes, em primeiro lugar, mas fale quando achar que eles devem ser mudados.Converse comigo e com outras pessoas da empresa sobre o que foi discutido aqui, para que todos nós possamos aplicar melhor a Expectativa Suprema.

Atenciosamente,
À Direção.


P.S: Como muitos conselhos válidos, a Expectativa Suprema parece senso comum. No entanto, não confunda o que parece simples com o que é fácil de ser feito. Leve esta mensagem a sério e torne-se apto a aplicá-la no seu próprio trabalho.

DEPOIS DE APRENDER A EXPECTATIVA SUPREMA, VOCÊ DEVE APLICÁ-LA DIARIAMENTE NO SEU TRABALHO. ACEITAR ESSE DESAFIO É DA MAIOR IMPORTÂNCIA PARA O SUCESSO NA EMPRESA, NA SUA CARREIRA E NA SUA VIDA.

Fonte: livro FAÇA O QUE TEM DE SER FEITO – E não apenas o que lhe pedem. Bob Nelson, Ph.D. – Editora Sextante.

Confraternização de Fim de Ano


12/11/12

A Humildade no Líder


Atitudes esperadas em Líderes - Hoje a HUMILDADE

A carreira está em pleno desenvolvimento, a empresa cresce mais a cada dia, o seu convívio social contém pessoas “importantes” e tudo caminha bem, é hora de praticar ainda mais a humildade, não do tipo, “EU SOU HUMILDE” ou “EU SOU A HUMILDADE EM PESSOA”, mas em forma de atitude, eu conheci pessoas que a carreira decolou, tudo deu certo e imediatamente abandonaram suas raízes, incluindo pessoas que o ajudaram subir ao topo, alguns começaram pequenos, empresa simples sem muita ostentação, hoje viram as costas até para antigos clientes e claro, os mais simples.
Eu não sei como é a sua fé, religião ou em quem você crê, mas sendo você mente aberta, sei que você pode reconhecer muitos méritos a um grande líder que passou pela terra, Jesus, Aquele de Nazaré, a pessoa mais importante que já passou por esta terra, lavou os pés dos seus funcionários (discípulos) dando o exemplo que se você quiser ser líder, precisa ser humilde.  
Esse ORGULHO BESTA, não leva ninguém a lugar algum, eu corrijo, leva sim: LEVA AO MUNDO DA DESILUSÃO, DA SOLIDÃO, e o pior de tudo, depois em algum momento de fracasso, você corre um grande risco de terminar sozinho.
Conheço alguns líderes que se orgulham em dizer, “EU NO MEU CANTO E O FUNCIONÁRIO DO CANTO DELE, EU NÃO ME MISTURO”, “LUGAR DE FUNCIONÁRIO É JUNTO COM FUNCIONÁRIO”. Ei ! Pelo fato de você pagar salários ou recompensar pelos serviços que eles oferecem a você, nada o impede que seja legal, que converse com eles e seja acima de tudo amigo. Não esqueça que cada um tem um objetivo de vida, e sem a ajuda dos outros, ninguém consegue chegar a lugar algum.

Pergunte-se
·         Que líder sou eu ?
·         Eu sou humilde o suficiente para seguirem meu exemplo ?
·         Alguma vez propositalmente eu ignorei pessoas que me admiram?
·         Tenho alguma aversão a pessoas mais simples, subordinadas ou de um nível social baixo ?
·         Preciso melhorar meu aspecto humildade ?
·         Quando eu erro, eu tenho a humildade em reconhecer o erro ?

06/11/12

Palestrante Junior Cavalcante em Pimenta Bueno / RO

Treinamento realizado em Pimenta Bueno RO


O treinamento reuniu cerca de 200 participantes, entre empresários e colaboradores. Nossos sinceros agradecimentos a todas a empresas participantes e a ACIPB pelo apoio prestado.
Um grande abraço a todos.

Dicas de Vitrines

Olá pessoal, bom dia.
Hoje quero apresentar a vocês algumas vitrines que poderão fazer sucesso em sua loja neste fim de ano. Nós sabemos que uma boa exposição é fundamental para atrair clientes para dentro da empresa, mas, quando se fala em agregar valores a sua vitrine, inicialmente exige muita disposição, paciência e boa vontade em apresentar algo diferente para seus clientes.

Alguma exigem um pouco de investimento, outras, um pouco mais de esforços, e, tem ainda aquelas que exigem investimentos financeiros mais os esforços. Confira a seguir algumas que poderão fazer diferencial a hora de atrair novos clientes.

 Este modelo mostra com o é simples transformar uma exposição de sandálias em uma verdadeira de obra de arte, chamativa e criativa. Observe que pequenos baldes coloridos e transparentes chamam a atenção, combinando bom gosto e valorizando bem a apresentação do produto.
 Observe que nesta vitrine, foi dado destaque a apenas um conjunto de produtos, as asas realçaram o produto pendurado por um fio de nyllon, dando a sensação de haver um anjo na vitrine. Observe também o conjunto de luzes destacando o produto.
Balões e bolinhas coloridas, com certeza chamam a atenção de clientes, sobretudo crianças. A disposição do manequins também ajudam em chamar a atenção para os produtos em destaques.
O fundo pode ser feito em papelão, cuidando também na iluminação para realçar melhor a exposição.
 Aqui, fizeram um excelente uso das cores vermelha e branca, combinando em uma mistura de sensualidade e ousadia. As marcas de batom em uma camisa certamente despertam a atenção em mulheres e o interesse nos homens.
 Neste modelo, foi usado novelos de lã coloridos, o que chama a atenção de quem passa. A paineira poderá ser confeccionada de madeira ou papelão.
 Rostos certamente chamam a atenção, em uma vitrine como essa, pode ser usado rostos de clientes ou filhos deste, o que ajudará também da fidelização destes à empresa. Mas atenção, obtenha  a autorização destas pessoas para evitar problemas com imagens.
 Mais uma vez o fundo vermelho, os galhos e as pedras, transmitem a sensação da estação outono, realçando  os produtos desta estação. A iluminação aqui é fundamental para obter o efeito ideal.
 Que tal mudar o jeito de expor gravatas, hoje, o que vemos muito por aí são cabides e mais cabides cheios de gravatas impedindo uma melhor visualização. Neste modelo, todas as gravatas, estão expostas de maneira positiva, adequando as mais variadas estampas.
 Apresento aqui uma maneira diferente de expor peças intimas, o que chama a atenção é quantidade em um mesmo manequim, fugindo dos padrões.
 Neste modelo, foi usado pranchetas pintadas e penduradas por fios de nyllon, o preto e o vermelho são duas cores que combinam muito bem.
 Que mudar um pouco aquelas apresentações de portas de loja.
 Copos descartáveis colados em um fundo, chamam a atenção aos produtos entre eles.
Aqui, vasos de flores dividem o espaço com produtos em destaques. Os vasos poderão ser cedidos facilmente por uma floricultura que também queira destacar seus produtos em outros pontos.









Pessoal, é isso aí. Continue acompanhando nosso blog e recebendo muitas informações em sua empresa.
Não deixe de treinar sua equipe de vendas. A vitrine convida para dentro da empresa, agora vender, depende do preparo e disposição da equipe.
Faça o checklist da sua empresa gratuitamente no nosso site http://www.juniorcavalcante.com/checklist.html e conheça melhor sua equipe.

Um grande abraço a todos.

05/11/12

Como diferenciar o meu posto ou loja de conveniência?

A concorrência acirrada dos mercados e o avanço da tecnologia deram origem a um novo perfil de cliente. Com o poder de compra em suas mãos, sem estarem presos a uma marca só, os consumidores estão cada vez mais exigentes: querem pagar um valor justo, ter os benefícios contratados e os prazos respeitados. Obrigadas a se adequarem a essa nova realidade para sobreviverem, as empresas buscam maneiras para se diferenciar em meio a tantos concorrentes.

Descobertos recentemente pelas grandes companhias, o atendimento e o pós-vendas são ótimas formas para agregar valor ao seu serviço ou produto. Aliando a teoria à prática do mercado de combustíveis, um ótimo começo é o treinamento de frentistas e atendentes. O objetivo é conscientizá-los sobre a importância do seu trabalho. Isto porque, eles são a linha de frente do posto ou loja de conveniência e representam a imagem da marca. Daí a necessidade de serem simpáticos e atenciosos sempre.

A própria estrutura do negócio conta. Limpeza e arrumação chamam (e muito!) a atenção do cliente, que escolhe não frequentar mais uma loja de conveniência para tomar um café, pois o banheiro estava sujo. Opções de pagamento também ajudam, afinal ninguém quer passar vergonha por não ter conseguido pagar a conta. Hoje em dia, encher o tanque não está tão barato assim e ninguém mais anda com dinheiro. Assim, aceitar uma variedade de cartões e até cheque é essencial para alavancar as vendas.

Finalmente, ações de fidelização como cartões de vantagens, brindes e promoções são ótimas ferramentas para estabelecer um relacionamento mais forte com o cliente. Muitos postos de combustíveis e lojas de conveniências já descobriram esse método e realizam constantemente programas de milhas em parceria com outros bancos, por exemplo. No mercado de combustíveis, a diferenciação pelo atendimento não é tão difícil quanto parece. O cliente está propício a seguir uma rotina e prefere abastecer onde mais confia. E você, está pronto para essas mudanças?

Palestrante Júnior Cavalcante

Publicado por: Intercamp Sistemas e Brasil Postos

Dicas para Manutenção correta em Postos de Combustíveis.



Confira algumas dicas para manutenção diária de seu posto de combustível.
  1. Verificar lacres todos os dias;
  2. Fazer medições dos tanques todos os dias;
  3. Fazer aferições todos os dias pela manhã;
  4. Sempre que aferir, retirar 02 aferições - alta/baixa.
  5. Conferir manometros dos filtros;
  6. Trocar o Papel do filtro regularmente;
  7. Colocar cadeado nos bocais;
  8. Acompanhar os frentistas quanto ao seu atendimento ao público e outros serviços;
  9. Não deixar operar nenhum aparelho que venha a soltar faísca próximo as bombas;
  10. Desligar os dijuntores quando fechar o posto;
  11. Vistoriar o interior das bombas regularmente;
  12. Acompanhar descarga dos auto-tanques;
  13. Verificar se o motorista dos auto-tanques ao retirar o lacre não o joga dentro do tanque;
  14. Fazer treinamento com todos frentistas;
  15. Acompanhar os técnicos em todas as visitas de manutenção;
  16. Evitar o derramamento de produtos no pátio do posto;

Instituto Cavalcante - Treinamentos Exclusivos para Postos de Combustíveis.

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Fonte - www.mminstaladora.com.br